A IDOLATRIA E O ESCURO DA MENTE

6 Comentários
Francisco Pais says:

Obrigado pelo presente!

Texto fabuloso e atual – como sempre você nos leva rapidamente à reflexão, que faz viajar pela história e deparar com várias situações de como as reputações dos “escolhidos” pouco influenciam nessa doença chamada idolatria,que nada mais faz do que exaltar muitos medíocres, diante de uma sociedade carente e egoísta, que busca todo tempo saciar o seu desejo de criar/ agarrar ídolos- mesmo com pés de barro-que mal se sustentam, mas que são as verdadeiras âncoras utilizadas pelo poder dominante junto com a Mídia para manipular a opinião Pública e dessa forma neutralizar avanços na direção da melhoria das condições de vida da população em geral.
Parabéns!

Francisco, obrigado por seu comentário. Levaremos seu elogio ao autor. Continue nos acompanhando no OmnisVersa. Isso muito nos honra.

Maria Pedrossian de Abrantes EPELBAUM says:

ASSIM COMO VOCÊ, NUNCA IDOLOTREI NINGUÉM!
NÃO OBSTANTE , TENHA ADMIRADO PESSOAS CUJA INTEGRIDADE E GENEROSIDADE, ME IMPRESSIONARAM
ACHO QUE PESSOAS MAIS FRACAS TENHAM FACILIDADE EM IDOLATRAR !
SEU SENSO CRÍTICO É MENOR !
EXCELENTE ESCOLHA DO TEMA ABORDADO

Obrigado por seu comentário, Maria. Continue nos acompanhando. Isso muito nos honra.

Alessandro says:

Foi direto ao ponto. Sou desprovido de apreço pela idolatria porque mesmo com o criador creio em um relacionamento de amor e não uma longínqua devoção impessoal. É na reflexão de quão desnecessária e cruel pode ser essa idolatria para ambas as partes que podemos chegar a admiração sincera e uma conduta que consiga com nossas crenças e valores. Esse para mim é o pior aspecto da idolatria. Querem demais o ídolo mas não fazem nada para seguirem seus valores e princípios. Na verdade tem o ídolo como amuleto, moleza para aguentar a vida. Na beleza de Gisele Bündchen repousa minha frustração com a estética e a ganância de um erotismo disfuncional. E consumida seria como ter o “Poder” se toda aquela beleza no meu ventre. Mas até o povo Antropófago acredita que esse poder só está com a pessoa que o ingere até a próxima Evacuação, ou seja fico aqui imaginando que a idolatria também pode ser apenas uma forma de consumo.

Obrigado pelo comentário, Alessandro. Continue conosco, caro colaborador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *