Preconceito? Toda religião deve servir ao bem do próximo.

7 Comentários
Italo Pacheco says:

Texto Perfeito E De Um Conhecimento Incomparável, Porém, Tenho Algumas Observações Sobre O Tema.
De Início, Concordo Plenamente Sobre A Questão Do Preconceito No Meio Religioso. Na Verdade, O Preconceito Não Deveria Existir, Visto Que Existe Somente Um Deus, E Este É O Pai De Todos.
Acredito Que Existiram Sim, Homens Bons, Que Fizeram O Bem E que de Alguma Forma Foram Endeusados Pelo Povo, Mas Não Consigo Alcançar O Pensamento De Que Esses Seres/Deuses Tenham Sido Corporificados Por Deus. (Meu Pensamento).
Sobre A Corporificação De Deus Em Jesus (Jesus Era Homem E Também Era Deus, O Próprio Deus Encarnado No Homem), Devemos Levar Em Consideração A Forma De Como Jesus Foi Concebido E Na Promessa Aos Profetas Do Antigo Testamento Em Que Seria Enviado Um Messias Para Salvar O Mundo. A Bíblia É Clara Em Citar Jesus Como Salvador, Redentor. (Ponto De Vista Bíblico Cristão).
Devemos Levar Em Consideração Também, a fala de Jesus em João 14:6, quando diz: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.
Tendo como base a fala de Jesus, subentende-se que qualquer outro meio de se chegar a Deus é excluído (sem possibilidade para tal). Que na verdade, é o que de fato eu acredito.
Enfim, É Um Assunto Bom Para Um Bate-Papo De Horas.

Maria Pedrossian de Abrantes EPELBAUM says:

Infelizmente o preconceito existe em maior escala do que presumidos!
A falta de Deus e de amor ao próximo, são de imediato , as razões visíveis
Erramos sempre ; muitas vezes sem intenção
Não obstante, não há desculpas para isso
A felicidade se baseia na aceitação, compreensão e em viver e deixar os outros viverem sem medo de ser feliz!

Tudo parece depender de respeito, compaixão e misericórdia. Esses são valores que norteiam o Projeto omnisVersa. Um espaço para todos com respeito e urbanidade a qualquer diversidade. Esperamos que você, Maria, seja uma colaboradora com seus conhecimento e capacidade.

Maria Pedrossian de Abrantes EPELBAUM says:

Pessoas de espíritos elevados não têm preconceito
Não julgam , não criticam !
Aceitar as diferenças também foi pregado por Cristo

Perfeito. Tudo está no equilíbrio. Os estoicos diriam que só devemos nos preocupar com aquilo sobre o que temos controle. Se não temos controle, nos cabe aceitar e vivenciar com sabedoria.

Francisco Pais says:

Não podia ter sido melhor a sua abordagem sobre “Crença e Religiosidade” , a partir do subtema : “Preconceito?Toda religião deve servir ao bem do próximo.”

A crença e religiosidade,que foi sua linha de desenvolvimento do subtema “ preconceito” está perfeita- as citações a Jesus são precisas e mostra que preconceito passa por todos os estratos da sociedade ali bem representados pelo “centurião”ou por pessoas “marginalizadas” ( a samaritana);
Está perfeita sua análise, trazendo da religiosidade para o dia a dia essa discussão, sem deixar espaços para questionamentos;
Mais uma vez vc nos brinda com sua vasta sabedoria, de forma equilibrada, o que só nos faz admirá-lo cada vez mais!

ET.:a passagem do Centurião é uma das que mais admiro e revisito nos Evangelhos…

A equipe de Omnisversa agradece seu comentário e informa de nossa honra em tê-lo como leitor. Continue conosco acompanhando nossas publicações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *