LIDERANÇA

2 Comentários
Paulo Nogueira Sampaio says:

Bonito texto! Fez-me lembrar quando aprendi que todo líder pode ser considerado também um profeta, pois sua missão é a de interpretar a realidade para seus liderados e, com isto, poder avaliar e oferecer orientação para as metas a serem alcançadas. Penso que podemos medir a inteligência do líder pela sua capacidade de estabelecer mais mais distantes no tempo e mais abrangentes no espaço. E, as decisões que você tomou e caminhos que decidiu trilhar, certamente não miram metas de uma única existência, nem de poucos indivíduos.
Quanto à flexibilidade mencionada, destaco um provérbio oriental, aliás, muito apropriado para os dias atuais de grandes polarizações, de Lao Tsé, que há muito adotei como lema: “Quando nasce, o homem é fraco e flexível. Quando morre é forte e rígido. A firmeza e a resistência são sinais de morte. A fraqueza e a flexibilidade, manifestações de vida.”
Agradeço pela oportunidade de cruzar seu caminho.

Paulo, seu depoimento é bem significativo, e sua participação muito bem vinda! O provérbio de lao Tsé é maravilhoso e se coduna perfeitamente com avisão do autor. Obrigado por sua colaboração! Este é o espírito do nosso Projeto! Continue nos seguindo e compartilhe com os amigos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *