“Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.” (Érico Veríssimo)
Todo ser humano nasce, cresce e morre buscando a felicidade. Muitos a encontram ao longo do percurso, outros pensam que a encontraram e muitos outros sequer conseguiram chegar perto desta tal felicidade. Mas ser feliz é muito mais que sorrir, morar bem, ter acesso a grifes, jóias, carros, viagens,… “A felicidade não se encontra nos bens exteriores.” (Aristóteles) Ser feliz vai muito além de ter, obter, usar e desfrutar de bens materiais, que, na maioria das vezes, pouco conseguem preencher o ponto vital da tal felicidade. Desejos, sonhos, encantos…! Em qualquer canto pode se encontrar uma “felicidade”, que se disfarça, muitas e muitas vezes, em uma fantasia de prazeres, luxúria, … E o vazio?! “O prazer não é um mal em si; mas certos prazeres trazem mais dor do que felicidade.” (Epicuro) Ser feliz é ouvir o canto dos pássaros, o barulho da chuva, sentir a brisa; é poder ver o sol e a lua a se moverem pelo céu azul – algumas vezes claro e outras nem tão claro assim. Mas, tudo está em poder sentir a vida a se mover pela beleza de simplesmente viver, e cada um viver com sua felicidade almejada. Para realmente ser feliz é preciso olhar a vida com os olhos de quem nada quer, mas com a grandeza de agradecimento por tudo o que a vida lhe pode dar, sem a necessidade de comprar esta tal felicidade. Afinal, a verdadeira felicidade não tem preço e ela está em grande escala oferecida gratuitamente aos seres humanos; basta apenas que nossos olhos e corações tenham a percepção da felicidade maior que nos foi concedida ao nascermos – “a vida”. “Na plenitude da felicidade, cada dia é uma vida inteira.” (Johann Goethe) E assim ser feliz é muito mais simples, pois, quando chegamos, nada tínhamos senão o amor que nos unia ao ser que nos trouxe ao mundo sem nada a oferecer; somente a nossa vida. E então??? O que é ser feliz mais do que viver em amor e por amor a esta vida??? Nada pode nos dar mais felicidade que o simples ato de respirar a vida e o amor que o Criador nos permitiu ser e viver. E então, ainda busca ser feliz??? “Não há que ter vergonha de preferir a felicidade.” (Albert Camus)
Patrícia, obrigado pela sua participação. O Projeto do Omnisversa traduz, exatamente, essa busca por uma vida boa. Seu comentário será encaminhado ao autor . Continue nos seguindo e compartilhe com os seus amigos.
Maravilhoso!!! Bora simplesmente ser Feliz!
Patrícia, obrigado pela sua participação. O Projeto do Omnisversa traduz, exatamente, essa busca por uma vida boa. Seu comentário será encaminhado ao autor . Continue nos seguindo e compartilhe com os seus amigos.